INFANTIL IV

Professora Cristiane - tarde




PROFESSORA MARISA




PROFESSORA MARISA

https://youtu.be/jC28IAUpiIQ


Professora Cristiane - tarde








Assista ao Vídeo

da  Professora Marisa

https://youtu.be/fxXbYqPYb4o 



PROFESSORA MARISA




Professora Cristiane - tarde

AVIÃO DE PAPEL 

IVAN CRUZ 

     IVAN CRUZ É UM PINTOR, ESCULTOR, ARTISTA PLÁSTICO E ADVOGADO BRASILEIRO. AS BRINCADEIRAS DE INFÂNCIA, ENTRE OUTRAS TEMÁTICAS INFANTIS, FORMAM A MAIORIA DAS SUAS OBRAS ARTÍSTICAS.



QUE TAL AGORA FAZER UMA DOBRADURA DE AVIÃO DE PAPEL ?



Professora Marisa-Manhã


Professora Marisa-Manhã



Professora Cristiane - tarde

UM BICHO FOLHARAL
contado por   Angela Lago


Professora Marisa- manhã

CHÁ das DEZ





PROFESSORA CRISTIANE - TARDE





Professora Marisa manhã



💞   😘



PROFESSORA CRISTIANE- TARDE





PROFESSORA MARISA - MANHA








PROFESSORA CRISTIANE -TARDE 

     



VAI EMBORA GRANDE MONSTRO VERDE


RECEITA DE MASSINHA DE MODELAR


1 XÍCARA DE FARINHA DE TRIGO

½ XÍCARA DE SAL

½ XÍCARA DE ÁGUA

2 COLHERES DE ÓLEO 

CORANTE DE SUA PREFERÊNCIA





PROFESSORA MARISA- MANHÃ







PROFESSORA CRISTIANE- TARDE


A FOLHA QUE QUERIA SER UM BARQUINHO



BOA TARDE CRIANÇAS E FAMÍLIAS,
TUDO BEM COM VOCÊS ?
HOJE EU PREPAREI UMA ATIVIDADE CONTADA COM DOBRADURA. 
ANTES DE ACESSAR O LINK JÁ RESERVE UMA FOLHA DE PAPEL E BOA DIVERSÃO !!!
UM BEIJO DA PRÔ CRIS 





Professora Marisa- manhã




2020
                            PROFESSORA MARISA- IV- MANHÃ


                                                                   



2020

PROFESSORA CRISTIANE -IV-TARDE


QUERIDAS CRIANÇAS, SEI QUE VOCÊS GOSTAM MUITO DE CANTAR,
ENTÃO HOJE ESCOLHI UMA MÚSICA QUE SEMPRE CANTÁVAMOS JUNTOS E VOCÊS
GOSTAVAM DE
CRIAR NOVOS ANIMAIS E SONS PARA ELA.
QUE TAL FAZER O MESMO COM A FAMÍLIA,JUNTE TODOS E DIVIRTAM-SE!!!
PRÔ CRIS 

* clique no título da atividade para acessar o youtube


AGORA VAMOS BRINCAR ?















INFANTIL IV- 2018

TARDE- PROFESSORA RAQUEL






INFANTIL IV- 2019

PROFESSORA RAQUEL







































2018

ESTUDO DO MEIO:

 PARQUE SABINA

























































































































2016

INFANTIL IV - Atividade Conjunta


ETAPA DO PROJETO COLETIVO: “USO CONSCIENTE DA ÁGUA”

Revitalizar a horta de nossa escola foi  uma das últimas etapas do projeto coletivo da escola "Uso consciente da água" e nesta as crianças do infantil  IV ,Professoras Cláudia e Marisa,  realizaram juntas várias  atividades e  todas permeadas por momentos de rodas de conversa, interação, experimentos e muitas vivências significativas.

As crianças pintaram a parte externa do canteiro ,  plantaram algumas  mudas de  alface, beterraba, rabanete, pepino, pimentão,  tomate, salsinha e rúcula. Os grãos de feijão também foram  plantados e rapidamente apareceram as primeiras folhinhas.

Durante o projeto assuntos relacionados ao meio ambiente também foram abordados por meio das linguagens: plástica e musical e entre elas  a música  "Árvore da montanha", que  tem uma melodia envolvente, o trabalho com esta música foi o disparador para a construção do painel com participação da comunidade escolar.   
Ilustrar a natureza de forma coletiva onde os protagonistas foram as crianças, proporcionou momentos de muitas aprendizagens para todos.

A raiz e o tronco ilustrado pelo carimbo das mãos dos adultos. As folhas representadas pela impressão das mãos das crianças. E para completar a obra, as crianças organizadas em grupos desenharam livremente as flores, borboletas, insetos, etc  ...

Por fim finalizamos a etapa com atividades da horta. Agradecemos a natureza e as famílias que contribuíram com nosso trabalho, ajudando-nos a proporcionar as crianças momentos de contemplação, aprendizagens e reflexões sobre o meio ambiente. 

















INFANTIL IV-C PROFª MARISA

“A infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano”.   (Jean Piaget)                                        

Conversando um pouco sobre as  brincadeiras no parque...

O brincar na areia vai bem mais além do apenas se sujar. Brincando na areia a criança está desenvolvendo vários aspectos, tais como: os  cinco sentidos (principalmente o tato), as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais.
Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil, as práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular  devem promover e estimular a brincadeira nos mais variados ambientes da instituição, ação considerada elemento fundamental para o trabalho pedagógico realizado na Educação Infantil.
Especificamente sobre o parque como local de brincadeira, torna-se válido enfatizar que as ações cotidianas que acontecem nesse lugar de interação são acompanhadas pela professora possibilitando um ambiente seguro.
Visto também como lugar de liberdade, o parque se torna um espaço de movimentação e movimentar-se constitui comunicação, expressão, interação com o mundo, forma de linguagem, exploração e conhecimento do mundo, do próprio corpo e das possibilidades da criança.
  
E para ilustrar um pouquinho, apreciem alguns momentos de nossa turma no parque !!!





















INFANTIL IV-C PROFª MARISA


As brincadeiras na quadra fazem parte de nossa rotina.   Essas vivências corporais,  entre outras, favorecem a aprendizagem, a interação e propiciam o desenvolvimento global da criança. Por meio delas, a criança pode experimentar sensações, explorar o movimento do corpo  e do espaço,





















INFANTIL IV-A PROFª ARLENE



CARINHO...

CARINHO É QUANDO A GENTE NÃO ENCONTRA NENHUMA PALAVRA PARA EXPRESSAR O QUE SENTE, E FALA COM AS MÃOS, COLOCANDO O AFAGO EM CADA DEDO.

O Teatro Mágico


Projeto  “ O MUNDO MÁGICO DO CIRCO  -  Uma ponte para aprendizagem."

           

   



















INFANTIL IV-B PROFª CLÁUDIA

BRINQUEDOTECA :Espaço de aprendizagem

Semanalmente, às terças-feiras, utilizamos o espaço da brinquedoteca para propor às crianças brincadeiras, tendo como objetivo oferecer propostas para que possam criar, explorar, divertir-se e experimentar jogos simbólicos (representação do mundo real/faz de conta).
Neste espaço as crianças fazem suas escolhas sobre o que brincam e com quem querem brincar.
As brincadeiras com fantasias são umas das mais apreciadas e são propostas quinzenalmente.
Este tipo de experiência possibilita que as crianças projetem externamente conteúdos internos que permeiam sua imaginação (fadas, princesas, monstros, super-heróis), por meio do uso de fantasias e de seus personagens brincam de forma livre estabelecendo seu papel no jogo simbólico.
Desenvolvem múltiplas linguagens, exploram, manipulam objetos, organizam seus pensamentos, agem com regras, assumem papéis e se socializam com outras crianças.
As brincadeiras ampliam os conhecimentos sobre si, sobre os outros e sobre o mundo que está ao seu redor.












2016





POR QUE
ASSIM
RESOLVEMOS
QUASE
UMA
ESSENCIA...
    ... SER FELIZ TODOS OS DIAS!!!

MOMENTOS DO INFANTIL IV A NO PARQUE


  

























2016




Brincadeira Simbólica

A brincadeira simbólica ou também conhecida como "faz de conta"é uma atividade lúdica importante para as crianças desenvolverem sua autonomia, é através da interação com as pessoas e objetos do seu meio que elas têm oportunidades de representar diferentes papéis sociais , de expressar suas necessidades, suas aprendizagens, pois além de estarem brincando, também desenvolvem sua imaginação, oralidade, criatividade, interagem com o outro e elaboram seus sentimentos.

"Brincar é uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento da identidade e da autonomia. O fato de as crianças, desde muito cedo poder se comunicar por meio de gestos, sons e mais tarde representar determinado papel na brincadeira faz com que ela desenvolva sua imaginação. Nas brincadeiras as crianças podem desenvolver algumas capacidades importantes, tais como a atenção, a imitação, a memória, a imaginação." (REFERENCIAL CURRICULAR, 1998, p.22)

No dia 15 de abril as crianças montaram uma Unidade de Saúde - UBS. Dia de muita diversão e aprendizagens.
Apreciem um pouquinho deste momento!



















2015


PROJETO: BICHOS DE JARDIM


Turma: Infantil IV- tarde Profª Cláudia


Os jardins da nossa escola despertam a atenção das crianças por serem espaços que, além de bonitos, são vivos, cheio de plantas e povoados de bichinhos. 


Ampliando conhecimentos...


Visita ao Planeta Inseto




















PROJETO
 NATUREZA E TECNOLOGIA: DESCOBERTAS E CRIAÇÕES
( Turma: Infantil IV - manhã- profª Arlene)

OBSERVANDO A NATUREZA DESCOBRIMOS DIVERSAS COISAS E A PARTIR DESSA OBSERVAÇÃO CRIAMOS TAMBÉM MUITAS OUTRAS!!!
... COM LEGO
         ...SUCATA
           ...  MASSINHA











Nenhum comentário: