Professora Cristiane - tarde
PROFESSORA MARISA
PROFESSORA MARISA
https://youtu.be/jC28IAUpiIQ
Professora Cristiane - tarde
Assista ao Vídeo
da Professora Marisa
https://youtu.be/fxXbYqPYb4o
PROFESSORA MARISA
Professora Cristiane - tarde
AVIÃO DE PAPEL
IVAN CRUZ
IVAN
CRUZ É UM PINTOR, ESCULTOR, ARTISTA PLÁSTICO E ADVOGADO BRASILEIRO. AS
BRINCADEIRAS DE INFÂNCIA, ENTRE OUTRAS TEMÁTICAS INFANTIS, FORMAM A MAIORIA DAS
SUAS OBRAS ARTÍSTICAS.
QUE
TAL AGORA FAZER UMA DOBRADURA DE AVIÃO DE PAPEL ?
Professora Marisa-Manhã
Professora Marisa-Manhã
Professora Cristiane - tarde
UM BICHO FOLHARAL
contado por Angela Lago
Professora Marisa- manhã
CHÁ das DEZ
PROFESSORA CRISTIANE - TARDE
Professora Marisa manhã
💞 😘
PROFESSORA CRISTIANE- TARDE
PROFESSORA MARISA - MANHA
PROFESSORA CRISTIANE -TARDE
VAI EMBORA GRANDE MONSTRO VERDE
RECEITA DE MASSINHA DE MODELAR
1 XÍCARA DE FARINHA DE TRIGO
½ XÍCARA DE SAL
½ XÍCARA DE ÁGUA
2 COLHERES DE ÓLEO
CORANTE DE SUA PREFERÊNCIA
PROFESSORA MARISA- MANHÃ
PROFESSORA CRISTIANE- TARDE
Professora Marisa- manhã
A FOLHA QUE QUERIA SER UM BARQUINHO
BOA TARDE CRIANÇAS E FAMÍLIAS,
TUDO BEM COM VOCÊS ?
HOJE EU PREPAREI UMA ATIVIDADE CONTADA COM DOBRADURA.
ANTES DE ACESSAR O LINK JÁ RESERVE UMA FOLHA DE PAPEL E BOA DIVERSÃO !!!
UM BEIJO DA PRÔ CRIS
Professora Marisa- manhã
2020
PROFESSORA MARISA- IV- MANHÃ
2020
PROFESSORA CRISTIANE -IV-TARDE
QUERIDAS CRIANÇAS, SEI QUE VOCÊS GOSTAM MUITO DE CANTAR,
ENTÃO HOJE ESCOLHI UMA MÚSICA QUE SEMPRE CANTÁVAMOS JUNTOS E VOCÊS
GOSTAVAM DE
CRIAR NOVOS ANIMAIS E SONS PARA ELA.
GOSTAVAM DE
CRIAR NOVOS ANIMAIS E SONS PARA ELA.
QUE TAL FAZER O MESMO COM A FAMÍLIA,JUNTE TODOS E DIVIRTAM-SE!!!
PRÔ CRIS
* clique no título da atividade para acessar o youtube
AGORA VAMOS BRINCAR ?
INFANTIL IV- 2018
TARDE- PROFESSORA RAQUEL
INFANTIL IV- 2019
PROFESSORA RAQUEL
2018
ESTUDO DO MEIO:
PARQUE SABINA
2016
INFANTIL IV - Atividade Conjunta
ETAPA DO PROJETO COLETIVO: “USO CONSCIENTE DA ÁGUA”
Revitalizar a horta de nossa escola foi uma das últimas etapas do projeto coletivo da
escola "Uso consciente da água" e nesta as crianças do infantil IV ,Professoras Cláudia e Marisa, realizaram juntas várias atividades e todas permeadas por momentos de rodas de
conversa, interação, experimentos e muitas vivências significativas.
As crianças pintaram a parte externa do canteiro , plantaram algumas mudas de alface, beterraba, rabanete, pepino, pimentão,
tomate, salsinha e rúcula. Os grãos de
feijão também foram plantados e
rapidamente apareceram as primeiras folhinhas.
Durante
o projeto assuntos relacionados ao meio ambiente também foram abordados por
meio das linguagens: plástica e musical e entre elas a música
"Árvore da montanha", que
tem uma melodia envolvente, o trabalho com esta música foi o disparador para a construção do painel com participação da comunidade escolar.
Ilustrar
a natureza de forma coletiva onde os protagonistas foram as crianças, proporcionou momentos de muitas aprendizagens para todos.
A raiz e o tronco ilustrado
pelo carimbo das mãos dos adultos. As folhas representadas pela impressão
das mãos das crianças. E para
completar a obra, as crianças organizadas em grupos desenharam livremente as
flores, borboletas, insetos, etc ...
Por fim finalizamos a etapa com atividades da horta. Agradecemos a natureza e as
famílias que contribuíram com nosso trabalho, ajudando-nos a proporcionar as
crianças momentos de contemplação, aprendizagens e reflexões sobre o meio
ambiente.
INFANTIL IV-C PROFª MARISA
“A infância
é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano”. (Jean Piaget)
Conversando
um pouco sobre as brincadeiras no
parque...
O brincar na
areia vai bem mais além do apenas se sujar. Brincando na areia a criança está
desenvolvendo vários aspectos, tais como: os cinco sentidos (principalmente o tato), as suas
capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e
sociais.
Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais
da Educação Infantil, as práticas pedagógicas que compõem a proposta
curricular devem promover e estimular a
brincadeira nos mais variados ambientes da instituição, ação considerada
elemento fundamental para o trabalho pedagógico realizado na Educação Infantil.
Especificamente sobre o parque como
local de brincadeira, torna-se válido enfatizar que as ações cotidianas que
acontecem nesse lugar de interação são acompanhadas pela professora
possibilitando um ambiente seguro.
Visto também como lugar de liberdade,
o parque se torna um espaço de movimentação e movimentar-se constitui comunicação,
expressão, interação com o mundo, forma de linguagem, exploração e conhecimento
do mundo, do próprio corpo e das possibilidades da criança.
E para ilustrar um pouquinho, apreciem
alguns momentos de nossa turma no parque !!!
INFANTIL IV-C PROFª MARISA
As brincadeiras na quadra fazem parte
de nossa rotina. Essas vivências corporais, entre outras, favorecem a aprendizagem, a
interação e propiciam o desenvolvimento global da criança. Por meio delas, a criança pode experimentar
sensações, explorar o movimento do corpo
e do espaço,
INFANTIL IV-A PROFª ARLENE
CARINHO...
CARINHO É QUANDO A GENTE
NÃO ENCONTRA NENHUMA PALAVRA PARA EXPRESSAR O QUE SENTE, E FALA COM AS MÃOS,
COLOCANDO O AFAGO EM CADA DEDO.
O Teatro Mágico
Projeto “ O MUNDO MÁGICO DO CIRCO - Uma
ponte para aprendizagem."
INFANTIL IV-B PROFª CLÁUDIA
BRINQUEDOTECA :Espaço de aprendizagem
Semanalmente, às terças-feiras,
utilizamos o espaço da brinquedoteca para propor às crianças brincadeiras,
tendo como objetivo oferecer propostas para que possam criar, explorar,
divertir-se e experimentar jogos simbólicos (representação do mundo real/faz de
conta).
Neste espaço as crianças fazem
suas escolhas sobre o que brincam e com quem querem brincar.
As brincadeiras com fantasias são
umas das mais apreciadas e são propostas quinzenalmente.
Este tipo de experiência
possibilita que as crianças projetem externamente conteúdos internos que
permeiam sua imaginação (fadas, princesas, monstros, super-heróis), por meio do
uso de fantasias e de seus personagens brincam de forma livre estabelecendo seu
papel no jogo simbólico.
Desenvolvem múltiplas linguagens,
exploram, manipulam objetos, organizam seus pensamentos, agem com regras,
assumem papéis e se socializam com outras crianças.
As brincadeiras ampliam os
conhecimentos sobre si, sobre os outros e sobre o mundo que está ao seu redor.
2016
POR QUE
ASSIM
RESOLVEMOS
QUASE
UMA
ESSENCIA...
... SER FELIZ TODOS OS DIAS!!!
MOMENTOS DO INFANTIL IV A NO PARQUE
2016
Brincadeira Simbólica
A brincadeira simbólica ou também
conhecida como "faz de conta"é uma atividade lúdica importante para
as crianças desenvolverem sua autonomia, é através da interação com as pessoas
e objetos do seu meio que elas têm oportunidades de representar diferentes papéis
sociais , de expressar suas necessidades, suas aprendizagens, pois além de estarem brincando, também desenvolvem sua imaginação, oralidade, criatividade,
interagem com o outro e elaboram seus sentimentos.
"Brincar é uma das atividades fundamentais para o
desenvolvimento da identidade e da autonomia. O fato de as crianças, desde
muito cedo poder se comunicar por meio de gestos, sons e mais tarde representar
determinado papel na brincadeira faz com que ela desenvolva sua imaginação. Nas
brincadeiras as crianças podem desenvolver algumas capacidades importantes,
tais como a atenção, a imitação, a memória, a imaginação." (REFERENCIAL
CURRICULAR, 1998, p.22)
No dia 15 de abril as crianças
montaram uma Unidade de Saúde - UBS. Dia de muita diversão e aprendizagens.
Apreciem um pouquinho deste momento!
2015
PROJETO: BICHOS DE JARDIM
Turma: Infantil IV- tarde Profª Cláudia
Os jardins da nossa escola despertam a atenção das crianças por serem espaços que, além de bonitos, são vivos, cheio de plantas e povoados de bichinhos.
Ampliando conhecimentos...
Visita ao Planeta Inseto
PROJETO
NATUREZA E TECNOLOGIA: DESCOBERTAS E CRIAÇÕES
( Turma: Infantil IV - manhã- profª Arlene)
OBSERVANDO A NATUREZA DESCOBRIMOS DIVERSAS COISAS E A PARTIR DESSA OBSERVAÇÃO CRIAMOS TAMBÉM MUITAS OUTRAS!!!
... COM LEGO
...SUCATA... MASSINHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário